Um Problema da Redução da Maioridade Penal

Na minha opinião, o maior problema que se pode ter com a redução da maioridade penal, será quando decretarem que o Estado está sem verbas para gerir as penitenciárias públicas e que será necessária a privatização. Já que todos os efeitos amplamente alardeados, como: falta de ressocialização, estigmatização do jovem pobre, “progressão” no mundo do crime, etc., já existiam sem a redução.

O problema é que a Privatização do Sistema Penitenciário,  pode gerar uma série de prisões injustas. Como se houve falar, de diversas denúncias nos EUA (onde há prisões privadas). Lá as prisões ganham (e ganham bem) por cada preso. O que gerou um esquema de corrupção na polícia, acusação e judiciário para aumentar o número de prisões.

Isso relatado acima é ruim. Mas não é o pior.

Muita gente, no Brasil, reclama que os presos resultam em muitos gastos públicos, sem retorno. Daí para  regulamentarmos os trabalhos forçados é um passo (o que provavelmente ocorrerá primeiramente ainda nas prisões públicas).

Mas o pior (como diria o Capitão Planeta) é a “União dos seus Poderes”. Imagine trabalhadores forçados sendo explorados por empresas privadas. Se a palavra ESCRAVIDÃO lhe veio à mente: Bingo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s